quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Corredor Polonês


Paulinho Barnabé em ação nos longínquos anos 80

Mais dois amigos linkaram a Etcetera em seus blogues. Em Eu, Ela, o Cão e o Affair Redivivo Rodrigo Carneiro falou da entrevista com o Patife Paulo Barnabé. Pra quem não conhece, Carneiro é vocalista de uma das bandas mais fudidas dos anos 90, na ativa até hoje: o Mickey Junkies. Ah, cê não conhece mesmo?! Então clica aqui ó.

Marcelo Montenegro - poeta, escritor e torcedor do Santos Futebol Clube de Glórias Mil - também falou sobre a entrevista do Paulo Barnabé em seu Orfanato Portátil, ressaltando o lance da "influência" que os Titãs do Iê Iê Iê sofreram da Patife Band. "Influência" vem entre portentosas aspas, pois na verdade os garotos do Colégio Equipe deram um copy/paste dos mais deslavados na sonoridade da banda do Paulinho. O foda é não assumir e ainda sair como inventor. Cê não acredita? Tá legal, dá uma ouvida então em "Pregador Maldito" e "Bichos Escrotos", depois dá outra sacada em "Tô Tenso" e "Cabeça Dinossauro", se não estiver convencido, escuta "Poema em Linha Reta" e depois "Porrada". O melhor mesmo é sacar todo o Patife Band e o Corredor Polonês e depois ouvir com atenção o Cabeça Dinossauro.

Três vivas para a indústria cultural!

Sandro Saraiva

4 comentários:

DouglasBlues disse...

É... tá lá. A semelhança versus vizinhança matou a pau. Acho que tá copiado. Mas um ponto eu vou dar pros Titans: souberam o quê copiar.
Quando a Patife... Pô Paulinho também cê não quis ir na Xuxa!

sandro saraiva disse...

Podicrê: Patife, Gang of Four, David Byrne. A Xuxa convidou a banda errada pra ir ao seu programa. Os garotos do colégio Equipe iriam correndo. Se é que já não foram! O Mirisola fala que naquele documentário dos Titãs, até o Homem do Baú dá uma enquadrada neles. O "Cabeça Dinossauro" é um disco legal, mas a postura arrogante desses caras não dá pra engolir. Pra mim nunca passou do Iê Iê Iê mesmo!

Lado Rock KG disse...

Bom..pelo menos alguém em alto e bom som falou a mais pura verdade do Rock Brasileiro escondida a sete chaves pela Midia Brasileira em décadas!
Pior é o RPM não admitir que é uma cópia descarada da banda Inglesa Ultravox, isso sim foi um ctrl C cotrl V danado...

Lado Rock KG disse...

O único detalhe ai é que o Titãs nunca teve condições técnicas para fazer do mesmo modo que a Patife na execução musical! Nessa é que eles se safaram em esitilo. A Patife é um Punk Contemporâneo, eclético, misto de Jazz, Avant-garde, Hardcore, Jovem Guarda e Poesia Concreta..é atual até hoje...escutem!