quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Capitão Loucura



Roberto Piva, um dos grandes nomes da poesia brasileira e universal, está internado na enfermaria do Hospital das Clínicas. Piva sofre de Mal de Parkinson. Terá que fazer uma cirurgia de próstata e provavelmente um cateterismo. As condições não são as melhores, portanto os amigos estão se juntando para ajudá-lo, inclusive para comprar os remédios depois que Piva sair do Hospital.

Para quem puder contribuir, toda ajuda é bem-vinda. Abaixo o número da conta dele:


Banco: Itau

Agência: 0036

Conta: 20592-0

CPF: 565.802.828/00


Os Anjos de Sodoma

Eu vi os anjos de Sodoma escalando
um monte até o céu
E suas asas destruídas pelo fogo
abanavam o ar da tarde
Eu vi os anjos de Sodoma semeando
prodígios para a criação não
perder seu ritmo de harpas
Eu vi os anjos de Sodoma lambendo
as feridas dos que morreram sem
alarde, dos suplicantes, dos suicidas
e dos jovens mortos
Eu vi os anjos de Sodoma crescendo
com o fogo e de suas bocas saltavam
medusas cegas
Eu vi os anjos de Sodoma desgrenhados e
violentos aniquilando os mercadores,
roubando o sono das virgens,
criando palavras turbulentas
Eu vi os anjos de Sodoma inventando
a loucura e o arrependimento de Deus
Roberto Piva

Um comentário:

Gonzo Kastrowiski disse...

Putz, que lance cruel esse de saúde do grande Piva. O que me deixa puto é que os canalhas não sofrem, cito o Sarney, artistas sim. Fueda. Apesar do momento, gostaria de parabenizá-los pela excelência da revista e principalmente pela entrevista do Paulo Barnabé. Há brazzos e o desejo de plena recuperação do poeta Roberto Piva.
PS. Na medida do possível depositarei alguns trocados, visto que também faço poesia e os poetas geralmente andam enforcados nas teias do vil metal.
Irei seguí-los em meu blog: Tortuosas Linhas Retas.